NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

 

Nós do O INFORMANTE, compartilhamos a opinião de que a questão da segurança pública é responsabilidade de todos: das polícias, dos governos, do empresariado e da sociedade civil.

 

Fomos nós, brasileiros de maneira geral, quem deixamos a segurança pública chegar onde chegou. É verdade que a responsabilidade é mais de alguns do que de outros. Mas de qualquer forma, todos temos a nossa parcela de responsabilidade nisto que aí está.

 

As empresas estão, naturalmente, inclinadas para as atividades lucrativas. Todavia, quando esta vocação para o lucro torna-se imperiosa, a vocação lucrativa apresenta-se através de atividades mercenárias. É preciso equilibrar a necessidade de lucro com as demandas sociais do nosso país.

 

Afinal, de que adianta constituir uma empresa próspera se ela estiver rodeada de mazelas por todos os lados? O bem estar coletivo é o único caminho para o bem estar definitivo das camadas mais abastadas.

 

Cônscios de nossas responsabilidades como fornecedores de soluções nas áreas de investigação e inteligência – somadas aí todas as ramificações possíveis – nós nos empenhamos em fazer a nossa parte.

 

Diariamente recebemos ligações, faxes, mensagens no nosso site e e-mails de autoridades policiais em busca de soluções dentro da nossa área de atuação.

 

Nossos atendentes, técnicos e vendedores estão orientados  a repassar-lhes todas as informações que forem solicitadas, inclusive aquelas referentes aos equipamentos da concorrência: vantagens e características, onde encontrar e outras informações que forem solicitadas.

 

Nós, do O INFORMANTE, acreditamos que o mercado brasileiro é suficientemente grande para absorver toda a variedade de tecnologias que o mercado oferece. Isto, sem a necessidade de empurrar para os clientes equipamentos que não irão atender às suas necessidades.

 

Outra coisa que fazemos e acreditamos estar somando esforços em prol da melhoria da qualidade da segurança pública é priorizar o atendimento ao setor público. Inúmeras vezes passamos o pedido de um órgão policial na frente de outros para atender a um caso em andamento ou de repercussão.

 

Outro sem número de vezes já emprestamos equipamentos à autoridades policiais para serem utilizados em operação, sem cobrança das respectivas taxas de locação (!).

 

Várias foram as ocasiões em que transferimos conhecimento e know how para autoridades e órgão policiais em feiras, eventos ou mesmo em conversas informais.

 

Sabemos que o que fazemos é muito pouco frente às necessidades que nos são apresentadas. Entretanto, temos a convicção de que se cada um, se cada empresa, fizer a sua parte, podemos, todos, contribuir para uma melhoria efetiva da qualidade da nossa segurança pública.

 

Temos sempre o interesse em somar esforços junto às autoridades, a fim de melhorar a qualidade da segurança nas ruas para nós mesmos, nossas famílias e nossas comunidades.